Páginas

13 de janeiro de 2010

Os administradores em Avatar

No post anterior eu disse a respeito do auto-interesse identificado no filme AVATAR, e mais ou menos expliquei o que eu acho sobre o tema.

Porém ainda no filme, eu não tinha parado para refletir, e sendo um administrador aflito, deveria ser a primeira questão a me ocorrer: a demonização que o roteiro faz das empresas capitalista que só querem a destruição e aos administradores, também horrendos.
Mas o ótimo Stephen Kanitz me alertou para esse fato e reproduzo aqui no blog também.

Isso é uma ofensa direta a nós administradores, e simplesmente não falamos nada, e na maioria das vezes concordamos com o filme. Retratam o administrador no filme como um bobão, cujo a função é apenas dar ordens. Segundo Kanitz, o AVATAR é mais um daqueles filmes que querem transmitir a idéia ridícula que as empresas são apenas organizações que querem matar seus clientes com seus produtos, que fazem tudo sem escrúpulos em busca do lucro a qualquer preço (escrevi algo nesse sentido no post "Assisti Bob Esponja e virei capitalista").

Precisamos nos atentar para esses fatos também, se quisermos a profissão de administração melhor reconhecida no nosso meio. Precisamos defender aquilo no qual somos formados.

Sem comentários:

Enviar um comentário